O divã

Paciente realizando cartaseDesde o último ano da faculdade sigo com a ideia de criar um blog, eu que sempre tive caraminholas na cabeça desde pequena ampliei meu interesse em observar e refletir sobre muitas coisas que nos cercam. A faculdade caiu como uma luva... e me trouxe um encantamento peculiar pelo ser humano e principalmente pelos seus avessos, a nossa "sombra" como apresenta Jung.

A primeira imagem que me veio para criar o blog foi o divã e foi difícil deixá-lo ai de um modo mais despojado e informal como eu o vejo sendo sinônimo de liberdade de expressão, um lugar onde eu possa encontrar-me comigo mesma sem julgamentos, uma onda de "deixa fluir tudo que vem a cabeça" trazendo um significado e um sentindo especial ao momento que estou vivenciando. Tudo isso, encaixou-se certinho com a minha proposta para este espaço. Pois esse "sofazinho " aconchegante permite que quem esteja nele possa falar livremente, sem ordem cronológica, sem se preocupar com nem um possível olhar de reprovação do ouvinte, quer coisa melhor que isso para a minha tagarelice?
momento de reflexãoInteressante saber que segundo Freud "A privação da visão do analista é acompanhada pelo convite à auto-observação" quase algo do tipo ‘vamos apagar a luz para melhor ver o filme’. Ele utilizava uma metáfora que sugeria ao paciente comporta-se como um viajante que estivesse sentado à janela de um vagão e descrevesse a paisagem que vai mudando a uma outra pessoa atrás dele.

Viu como o divã não é tão ruim assim?Aqui vamos trocar os papéis eu vou tagarelar sobre minhas reflexões do dia a dia à frente da minha janela e vamos juntos ter um dedo de prosa sobre as loucuras e as riquezas da nossa vida cotidiana.

Comente com o Facebook: