A MTV Brasil acabou...

MTV BrasilEm 2012 já se falava no possível fim da MTV Brasil e muita gente desconfiou dessa informação até ver algumas carinhas famosas em outras emissoras. No começo pouco dei atenção, porque faz muito tempo que não assisto, no máximo deixo por uns instantes quando estou zapeando os canais em busca de algo legal. Há duas semanas atrás eu estava assistindo TV com meu namorado, olhando a programação e estava passando uma retrospectiva com alguns VJ´s das antigas num programa chamado MY MTV. Pra quem se interessar tem em detalhes nesse link http://mtv.uol.com.br/musica/ex-vjs-relembram-sua-historia-no-my-mtv


Impressionante a quantidade de lembranças que me veio ao ver aquele programa. Não sou fã de carteirinha do canal hoje, mas, na minha adolescência era lá que eu passava as tardes assistindo clipes e viajando com aqueles comerciais super psicodélicos. Que nostalgia boa lembrar dos anos do colégio, os amigos, os assuntos, as rodas de violão no intervalo da escola, jogar vôlei na quadra do colégio, as encanações, a visão de mundo, aquele gostinho de "podemos mudar o mundo". Deixei uma vinheta (à direita) que chamava "Vaca Láctica", uma raridade que eu tenho certeza que algumas amigas vão lembrar deste mesmo tempo. Era um espaço para a expressão jovem com a liberdade e o modo de comunicação voltado para este público como nenhum canal já tinha feito. O tempo passou, a programação ficou muito POP pro meu gosto (Sandy e Junior tinham clipe no DiskMTV por exemplo), eu comecei a trabalhar e ai o canal foi ficando de lado do meu mundo teen (que já não era mais tão teen assim). 


Até recentemente ganhar uma safra maravilhosa de humoristas que arrancaram muitas gargalhadas. O canal voltou a ter destaque mas não com o mesmo impacto e sentido que tinha na minha adolescência. Agora era mais um momento de entretenimento, descontração e relaxamento com sacadas inteligentes. Não sei dizer ao certo se a noticia me deixou chateada pela emissora ou se foi pela saudade que senti da minha adolescência, entretanto, me sinto feliz pelas recordações que a MTV Brasil me deixou. Pra quem quiser morrer de rir, aqui também tem um vídeo do programa Comédia MTV, episódio da "HiperNanny" que também fala do jeito adolescente de ser.

Comente com o Facebook: